Visão Hospital de Olhos

Quais exames oftalmológicos, eu devo fazer anualmente?

Um check-up ocular anual funciona para a maioria das pessoas, mas isso depende da faixa etária e da existência de problemas oculares. A consulta permite uma avaliação clínica oftalmológica completa, avaliação  do fundo de olho, aferição da pressão  ocular, refração (grau do óculos).

Algumas condições visuais  detectadas de forma precoce, podem levar a um tratamento mais rápido e a um prognóstico visual  melhor. Quer saber mais sobre o cuidado em cada fase da vida, assim como as medidas preventivas adequadas, então, acesse agora www.visaohospitaldeolhos.com.

Quer saber mais sobre o cuidado em cada fase da vida, assim como as medidas preventivas adequadas? Então, confira as dicas abaixo dos especialistas da instituição Visão Hospital de Olhos, de Dourados, Mato Grosso do Sul.

  1. Na gestação

    É isso mesmo! O cuidado deve começar quando o bebê ainda está na barriga da mãe. Durante a gestação é necessário realizar a prevenção com vacinas contra doenças, como rubéola e a toxoplasmose, que podem causar cegueira e problemas neurológicos na criança. Muitas gestantes têm alteração da visão devido a poucos de glicose no sangue. Muitas precisam passar na consulta de forma urgente.

  2. No nascimento

    Assim que o bebê nasce, na maternidade, é realizada a primeira avaliação ocular da vida, com o teste do olhinho. O exame é responsável por detectar problemas como catarata congênita, glaucoma congênito e retinoblastoma.
    Vale destacar também que, caso a criança apresente secreção purlenta, olho vermelho, pálpebras inchadas, estrabismo, pupila pouco reagente, uma segunda avaliação deve ser agendada rapidamente.

  3. Na fase escolar

    Cinco anos. Esta é a idade que a visão atinge a maturidade na infância, a qual também coincide com o ingresso escolar. Nessa fase, algumas crianças podem apresentar problemas como “olho preguiçoso (ambliopia), pálpebra caída (ptose), que podem ser tratadas quando diagnósticas precocemente. E é muito importante avaliar o grau do olho das crianças! Muitas precisam de óculos!
    Além disso, é muito comum que os pequeninos apresentem baixo rendimento escolar por causa de problemas causados pela visão. Eles, geralmente, são problemas corrigidos com óculos, como miopia, hipermetropia e astigmatismo.

  4. Na adolescência

    Entre os 8 e os 12 anos de idade, uma doença que pode cometer os jovens é a ceratocone. Ela é responsável por provocar irregularidade da córnea que, pode vir acompanhada pelo hábito de coçar de maneira excessiva os olhos.Na fase adulta
    Entre 30 e 40 anos, o cuidado vai para a medição anual da pressão intraocular, principalmente, se há histórico na família de glaucoma. Outro problema importante para analisar é a presbiopia, mais conhecida como “vista cansada”, situação em que a lente do olho perde a capacidade de focar objetivos de perto.

  5. Na terceira idade

    Baixa na qualidade da visão, dores de cabeça e falta de concentração são sintomas específicos da terceira idade. Nessa fase, ainda, é muito comum o surgimento de doenças, como: catarata e Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI).

Quer saber mais sobre o assunto e obter um diagnóstico?
Então, agende agora uma consulta na instituição Visão – Hospital de Olhos, em Dourados, Mato Grosso do Sul: www.visaohospitaldeolhos.com/contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Atendente
Agende uma consulta aqui!
Visão - Hospital de Olhos, Dourados/MS
Olá, tudo bem? Em que podemos ajudar?