Cuidado com os olhos na temporada de festas

As festas de final de ano chegaram! Uhuh! Antes de sair para comemorar é preciso ter alguns cuidados, principalmente, com os olhos, para que a diversão não acabe em acidente, mas sim continue no ritmo da descontração. Confira aqui algumas dicas que a instituição Visão Hospital de Olhos preparou para você.

Queima de fogos

Momento tão esperado para curtir ao lado de familiares e amigos, não é mesmo?

Momento também de prestar atenção na sua visão, principalmente, se é você quem solta os próprios rojões durante a brincadeira. É preciso seguir alguns protocolos de segurança, como ler as instruções de embalagem, soltar em locais abertos, nunca deixar as crianças manusearem e sempre afaste o rosto e os olhos de qualquer faísca ou palito de fósforo  .

Já se você vai apenas assistir, a recomendação é ficar atento ao seu redor, ou seja, não estar próximo demais da queima de fogos para não ser atingido.

Rolha de champagne x olhos: uma combinação que não costuma dar certo

Pessoas fechando os olhos e fugindo da pessoa que está com a garrafa de espumante na mão, pronta para abri-la. Cena típica de comemorações. Entretanto, aqui valem algumas ressalvas: •É você quem vai abrir a garrafa? Então, seja cauteloso. Verifique se não está perto demais das pessoas e possa atingi-las. •Já se você é quem está aguardando com a taça na mão, fique fora do alcance da rolha. Não é à toa que todos fogem ou fecham os olhos. Ser atingido por ela não deve ser uma experiência nada agradável.  •

Na hora do churrasquinho

Neste momento, também é preciso ter cuidado. Nos churrascos, a brasa e a fumaça do fogo podem ser prejudiciais aos olhos. Diante disso, a recomendação é manter- se a uma distância segura ao manusear as carnes.

Seguindo todas as recomendações, as suas festas serão ainda melhores e sem imprevistos ou acidentes. Aproveite cada momento e curta o ano novo com muita saúde e alegria. É o que a instituição Visão Hospital de Olhos deseja para você