Praia, piscina, campo, sol…Como ficam os olhos com tudo isso?

No verão não pode faltar uma piscina ou uma praia e, claro, um protetor solar. Mas tenha cuidado   ao aplicá-lo, pois pode causar alguma irritação nos olhos.  Veja aqui alguns cuidados importantes para aproveitar ainda mais as suas férias.

•Sempre coloque de uma maneira em que não caia nos olhos. De prudência, evite passar protetor nas pálpebras ;

•Lave as mãos após o manuseio e evite coçar a região ocular.

Outra coisa que não pode faltar em um dia ensolarado são os óculos de sol. Além de ser um acessório da moda, ele é fundamental para se proteger dos raios ultravioleta. O sol excessivo pode causar:

•Lesão na córnea

•Catarata

•Alteração de retina

Mas qual usar? Qual realmente ajuda neste sentido?

O que possui lente de proteção contra os dois tipos de raios UV, que é o UVA, capazes de penetrar na camada mais profunda dos olhos, podendo provocar degeneração da retina, e UVB, que danifica as córneas e o cristalino.