Visão Hospital de Olhos

Cirurgia refrativa elimina 100% o uso de óculos e lentes de contato

Cirurgia refrativa: ela elimina 100% o uso de óculos e lentes de contato?

Quem já sofreu para assistir um filme e conseguir enxergar a legenda sem os óculos ou mesmo tentar enxergar uma placa de um ônibus entende bem como é difícil não conseguir ver de forma nítida. Diante deste quadro, a cirurgia refrativa surge como uma solução. Mas, será que ela pode fazer você aposentar de vez os óculos e/ou as lentes de contato? Confira a seguir  nesta matéria do blog do Visão Hospital de Olhos, em Dourados, Mato Grosso do Sul.

Como funciona uma cirurgia refrativa?

A cirurgia refrativa visa tratar os três problemas mais conhecidos de visão pelos brasileiros: miopia, hipermetropia e astigmatismo. Então, por meio de um moderno equipamento e de alta precisão é feito o procedimento cirúrgico, que corrige os vícios de refração.

Durante a sua realização, o médico altera a curvatura da córnea e, desta forma, modifica a cornea de maneira a corrigir os principais erros refrativos.

Vale destacar que tal processo pode ser feito, basicamente, de duas formas:

Técnica cirúrgica PRK e Técnica cirúrgica Lasik.

Quem pode fazer e quando fazer a cirurgia refrativa?
Se você quer reduzir a dependência do uso de óculos ou das lentes de contato, a cirurgia refrativa é a solução. Entretanto, para se submeter ao procedimento é necessário: 

  1. Ter mais de 18 anos e ter o grau já estabilizado

  2. Realizar exames pré-operatórios para análise do quadro

  3. Melhora a qualidade de vida: elimina óculos e lentes de contato e, com isso, a rotina passa a ganhar facilidade uma vez que você passa a ver de forma nítida e clara para dirigir, trabalhar, fazer exercícios.

  4. Segurança e eficácia no procedimento: simples, segura e rápida, a cirurgia tem duração de alguns minutos apenas, além de riscos mínimos e resultados satisfatórios.

  5. Rápida recuperação: o pós-operatório também é tranqüilo. Tal fato o ajuda retomar as atividades rapidamente. Entretanto, para isso, é necessário seguir as recomendações do especialista para o completo sucesso do processo.

Quer saber mais sobre o assunto e obter um diagnóstico para realizar a cirurgia refrativa? 

Então, agende agora uma consulta no  Visão – Hospital de Olhos: www.visaohospitaldeolhos.com/contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Atendente
Agende uma consulta aqui!
Visão - Hospital de Olhos, Dourados/MS
Olá, tudo bem? Em que podemos ajudar?