Dificuldade em enxergar de perto

Dificuldade em enxergar de perto? Pode ser presbiopia

Saiba como diagnosticar, conheça os sintomas e tratamentos

A presbiopia é uma dificuldade que temos que forçar os olhos para enxergar de perto. Isso ocorre por conta da idade, é fisiológico, não é uma doença. Assim, exista uma incapacidade do cérebro em processar a imagem corretamente, ou seja, em enxergar de perto. Você vê de forma desfocada.

Diagnóstico

O diagnóstico é realizado com exame de refração, em uma consulta oftalmológica de rotina.

Além disso, a visita ao oftalmologista é muito importante, pois em alguns casos, outros problemas oculares silenciosos são percebidos, como catarata, glaucoma, maculopatia, etc.

Sintomas

O principal sintoma da presbiopia é a dificuldade de se enxergar de perto. O que muda é a forma como cada um manifesta a condição. No caso avançados, os sinais ainda podem ser:

• Dor de cabeça;
  • Dor na região dos olhos;
  • Dificuldade para focar de perto.

Tratamentos

• Lentes corretivas: é uma alternativa para tratar é o uso de óculos e lentes de contato multifocais;

Quer saber mais sobre o assunto? Está procurando um cuidado para seus olhos?

Então, agende agora uma consulta no Visão – Hospital de Olhos, em Dourados, Mato Grosso do Sul: www.visaohospitaldeolhos.com/contato