Visão Hospital de Olhos

Dia da Saúde Ocular 10 de Julho

Dia Mundial da Saúde Ocular

Dia de falar de prevenção e cuidado com os olhos


A data tem como objetivo celebrar avanços nos tratamentos da visão, assim como também alertar sobre medidas preventivas e tratamentos que podem fazer a diferença na forma como você vê o mundo. O Visão Hospital de Olhos, de Dourados, Mato Grosso do Sul, comemora este momento, trazendo reflexões importantes para o cuidado dos olhos.


Prevenção e diagnóstico
Estas duas palavras são imprescindíveis quando falamos sobre saúde ocular. Isso porque elas podem evitar que problemas cheguem ao caso extremo, que é a perda da visão. As principais causas para a cegueira em adultos são a catarata, o glaucoma e a retinopatia diabética. Já em crianças são infecções congênitas, catarata congênita, retinopatia da prematuridade e glaucoma congênito.


De acordo com o IBGE, mais de 6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência visual no Brasil. E, alguns destes problemas podem ser evitados se identificados e tratados. Por isso, ter na agenda consultas periódicas com o oftalmologista é tão importante, mesmo na ausência de sintomas, pois trabalham prevenção e agravamento de doenças assintomáticas.

Cuidados importantes no dia-a-dia


Além da ida ao especialista, alguns cuidados podem ser inseridos na sua rotina:
• Cuidado com o sol: a exposição a ele pode causar alguns problemas na visão, tais como catarata ou redução da visão. Para evitar, o uso de óculos escuros são importantes, com a ressalva de eles devem ter proteção contra os raios ultravioletas (UV).
• Limpeza na região dos olhos: para quem usa maquiagem, principalmente, é importante retirar o produto antes de dormir, pois eles podem causar irritação, além de problemas oculares.
• Coceira nos olhos: evite coçar os olhos, pois este ato pode trazer vermelhidão, lesão de córnea, irritações, etc. Ceratocone mesmo é uma doença na córnea que pode ser causada e/ou agravada por isso.
• Aparelhos eletrônicos: horas em frente ao computador e ao celular somado as poucas horas de sono são fatores que podem prejudicar a visão.

Agende a sua consulta ao oftalmologista

Agora que você conhece um pouco mais sobre a importância da prevenção e do cuidado com os seus olhos, agende uma consulta no Visão Hospital de Olhos, de Dourados, Mato Grosso do Sul, acesse: www.visaohospitaldeolhos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Atendente
Agende uma consulta aqui!
Visão - Hospital de Olhos, Dourados/MS
Olá, tudo bem? Em que podemos ajudar?