Visão Hospital de Olhos

Exame Ocular Pentacam

Exame Pentacam: o que é e como ele pode ajudar no cuidado dos seus olhos?

Indolor, não invasivo e extremamente eficaz no diagnóstico.

Conhecido como tomografia de córnea, o Pentacam tem a função de fazer o mapeamento completo da córnea com imagens em 360º e em 3D. Ele faz a análise da curvatura, da espessura e até das elevações, além de ser capaz de medir a profundidade da câmara anterior e diâmetro coreano. 

Seu objetivo? Diagnosticar patologias oculares. Alguns exemplos são: astigmatismo, ceratocone, ectasias de cornea, entre outras.

Informações para um tratamento efetivo

O exame Pentacam do Visão Hospital de Olhos, de Dourados, Mato Grosso do Sul, permite obter dados para avaliar a córnea antes da cirurgia refrativa. Existem outras indicações: avaliação de catarata, posição da lente intraocular, corpo estranho intracorneano, etc.

Como é feito o exame Pentacam?

Geralmente, realizado nos dois olhos, o Pentacam não provoca dor, não é invasivo e é confortável, já que você o realiza sentado, com uma duração média de 5 a 10 minutos.

O queixo é colocado numa região própria e a testa encostada a uma proteção. Na sequência, você deverá fixar os olhos em uma luz azul, a qual ativa o procedimento.

Importante: se você usa lentes de contato, o uso deve ser suspenso por cinco dias anteriores ao exame.

Diagnóstico precoce de problemas oculares

Como o Pentacam pode detectar uma série de problemas oculares, o quanto antes você procurar por um oftalmologista, melhor. Isso porque ele pode solicitar a realização do exame e detectar problemas em estágios iniciais, o que facilitará e muito no tratamento.

Quer saber mais sobre o assunto? Está procurando um cuidado para seus olhos? 

Então, agende agora uma consulta no Visão – Hospital de Olhos, em Dourados, Mato Grosso do Sul: www.visaohospitaldeolhos.com/contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Atendente
Agende uma consulta aqui!
Visão - Hospital de Olhos, Dourados/MS
Olá, tudo bem? Em que podemos ajudar?