Visão Hospital de Olhos

Ceroscopia Ocular - Visão Hospital de Olhos Dourados/MS

Ceratoscopia computadorizada ou Topografia da córnea

Também conhecida como Topografia da Córnea, o exame é a análise computadorizada da curvatura da córnea, estrutura transparente onde são realizadas as cirurgias refrativas a laser, por exemplo.

As principais indicações são:

– Adaptação de lentes de contato;

– Avaliação de astigmatismo regular e irregular (Visão distorcida);

– Doenças como o ceratocone e outras ectasias (Defeitos e fragilidades na córnea);

– Avaliação do astigmatismo pré e pós-operatório na cirurgia de catarata;

– Controle do astigmatismo no transplante de córnea;

Cirurgias refrativas a laser (Correção do grau com laser).

Indicações

O exame mostra, ponto a ponto, as variações da curvatura corneana, permitindo o diagnóstico de patologias (a mais comum é o ceratocone) da superfície da córnea. Também é muito utilizado para a adaptação de lentes de contato.

Este exame consiste na captura da imagem do reflexo de múltiplos anéis concêntricos de luz projetados na superfície da córnea (ceratoscopia). O topógrafo tem um programa que analisa a distância destes anéis de luz refletidos em 34.000 pontos distintos, e traduz esta informação em dioptrias, gerando um mapa colorido (cores quentes correspondem a altas curvaturas).

Para a realização do exame, é necessário interromper o uso de lentes de contato por 48 horas. O exame tem rápida execução, não atrapalha a visão e não necessita de acompanhante.

Precisa realizar esse exame com o oftalmologista?

Então, agende agora com o Visão – Hospital de Olhos, em Dourados, Mato Grosso do Sul: www.visaohospitaldeolhos.com